Metas


As metas do homem do nosso século sofreu grandes modificações. Parece que a única meta é ter mais e usar mais e não ser mais. Trocar os fins pelos meios só acarreta problemas. Se nós sermos mais automaticamente teremos mais, não só coisas materiais, também coisas morais que também são bem importantes.


Estamos com muita pressão externa da sociedade e esquecemos um pouco de nós. Não significa que existe a comunicação em massa que os pensamentos das pessoas são da mesma forma. É importante cada um ter a sua individualidade e buscar as próprias metas.


Uma situação comum atualmente. Uma gama enorme de estudantes querem fazer medicina ou engenharia porque se atuarem nessas profissões vão ganhar muito dinheiro, mas será que todos tem o dom para essas profissões? Será que estou escolhendo certas coisas na minha vida é para satisfazer a família? Pensar em ganhar dinheiro em algo que não tem nada a ver com você, ou apenas para querer ganhar status.

Precisamos de tantos inovações para novos e velhos problemas, não devemos nos fechar num quarto fechado pensando que só algo vai melhorar a nossa vida. Uma vendedora pode vender perfume, mas se ela saber inovar e ter metas com certeza ela vai ter gratificação em algo da área dela.

Para chegarmos em certos resultados também devemos passar por momentos chatos que fazem parte. Ele quer ser um profissional graduado, mas a matemática entrou como um monstro na vida dele no terceiro ano. Se aquilo realmente valer a pena ultrapassamos todas as barreiras para obter aquilo que é desejável. Se desanimar pense no resultado que obterá se seguir em frente.

Quem acredita sempre alcança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ondas